15/04/2014

Entrega de 272 ve?culos a Apaes e entidades assistenciais de S?o Paulo

Entrega de 272 ve?culos a Apaes e entidades assistenciais de S?o Paulo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 15/04, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, 272 veículos para transporte de crianças e jovens de Apaes e outras entidades assistenciais de 262 municípios paulistas. A iniciativa tem como objetivo aprimorar o serviço oferecido aos 28 mil alunos atendidos nas instituições conveniadas. O investimento total é de cerca de R$ 40 milhões em veículos com 10, 15 e 23 lugares.

O deputado Mauro Bragato destaca as cidades para as quais trabalhou para que as Apaes recebessem os veículos:

Região do Pontal do Paranapanema: Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente (Apae, Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos e Lumen et Fides), Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio e Teodoro Sampaio;

Região da Alta Paulista: Adamantina, Bastos, Dracena, Lucélia, Osvaldo Cruz, Panorama, Tupã e Tupi Paulista;

Região de Assis: Assis, Cândido Mota, Palmital, Paraguaçu Paulista e Quatá;

Região de Ourinhos: Bernardino de Campos, Chavantes, Ourinhos, Ipaussu, Salto Grande e Santa Cruz do Rio Pardo.

“As Apaes são grandes parceiras do Governo do Estado no atendimento dos nossos alunos com deficiência. Estamos entregando 272 ônibus, todos com plataforma elevatória. Se houver uma criança com cadeira de rodas, ela será colocada com segurança nos veículos”, disse o governador.

A rede estadual de ensino de São Paulo é pioneira na inclusão e na oferta de atendimento educacional especializado a estudantes com deficiência. Atualmente, a Secretaria Estadual da Educação possui convênios com Apaes e outras entidades assistenciais no valor total de R$ 115 milhões ao ano. Todas as instituições oferecem atendimento pedagógico e educacional para crianças e jovens com deficiência motora, visual, mental ou auditiva e também para autistas.

Além disso, mais de 62 mil alunos também frequentam classes regulares e recebem atendimento em ambientes regidos por professores especializados e equipados com materiais pedagógicos específicos, de acordo com o tipo de deficiência.