Na sexta-feira, 11/04, o deputado Mauro Bragato e o diretor do Itesp (Instituto de Terras de São Paulo), Marco Pilla, firmaram protocolo de intenções na cidade de Anhumas, com o prefeito Adailton Menossi. Estavam acompanhados do ouvidor Ivaldo Sobral de Lima, do coordenador regional do Itesp de Prudente, Marco Túlio Vanalli, e do supervisor Odjalma Mello.
O protocolo visa a realização de estudos sobre a situação jurídica dos imóveis da cidade e objetiva a regularização das propriedades para dar segurança e tranquilidade ao cidadão.
De acordo com Pilla, dependendo da conclusão dos estudos, a parceria poderá evoluir para a celebração do convênio do Programa Minha Terra, voltado a pequenos posseiros da cidade ou do campo que, devido à insegurança jurídica sobre os imóveis que ocupam, convivem com conflitos pelo uso e posse da terra e com sérios obstáculos para o desenvolvimento social e econômico das comunidades.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente