O deputado Mauro Bragato agendou reunião no Tribunal de Justiça de São Paulo para tratar de questões do judiciário da região Oeste do Estado. E, nesta terça-feira, 22/04, o parlamentar e mais cinco prefeitos foram recebidos pelo presidente do TJ, desembargador José Renato Nalini.
Extremo Pontal — A primeira reivindicação, feita pelos prefeitos de Rosana, Sandra Kasai, de Euclides da Cunha Paulista, Camila Nicacio de Lima, e de Teodoro Sampaio, Cesar Herling, foi para um fortalecimento dos profissionais do Judiciário da região do Extremo Pontal. Hoje, um só juiz responde pelas comarcas das três cidades. E, em função da distância de São Paulo, os prefeitos propuseram um estudo para a criação de uma gratificação para comarcas de difícil provimento. A intenção é criar atrativos para fixar juízes nesses locais.
O desembargador Nalini disse que considera positiva a proposta e vai estudar se há algo que possa ser feito. Ressaltou, porém, que há, realmente, falta de juízes. Participou também da reunião o procurador-geral de Rosana, César Augusto Pereira. O deputado Bragato ainda despachou com o desembargador ofício do prefeito da cidade de Panorama, Luis Carlos Henrique da Cunha, que faz a mesma solicitação.
Regente Feijó e Maracaí — Outras questões tratadas pelo deputado Bragato foi a reforma do prédio do Fórum de Regente Feijó e a construção do Fórum de Maracaí. O prefeito de Regente, Marco Rocha, estava acompanhado do juiz Deyvison Heberth dos Reis, que ressaltou a necessidade das obras. Já o prefeito de Maracaí, Eduardo Sotana “Tatu” foi à reunião junto com o juiz Leonardo Guilherme Widmann, que ressaltou a necessidade da obra, o vereador Edivaldo Rodrigues da Silva e o procurador da cidade, Roberto de Barros.
O presidente do TJ disse que o Tribunal está estudando os casos prioritários no Estado para encaminhar à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania para verem quais procedimentos serão adotados.
Mauro Bragato, os prefeitos e os juízes também conversaram com o juiz assessor da presidência, Mário Sergio Leite, que cuida do encaminhamento dos pedidos de construção e reformas. Novamente, reforçaram a necessidade dos trabalhos. O parlamentar afirmou ainda que também vai conversar com a secretária da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, para tentar viabilizar as obras.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente