28/04/2014

CEEJA, em Presidente Prudente, ? denominado Jos? Lib?nio Filho

CEEJA, em Presidente Prudente, ? denominado Jos? Lib?nio Filho

Em cerimônia realizada no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), de Presidente Prudente, foi oficializado o nome do professor José Libânio Filho ao centro. O deputado Mauro Bragato foi quem apresentou o projeto de Lei 611/12, aprovado pela Assembleia e transformado na Lei 15.154, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. É uma homenagem a este nome que está enraizado na memória da população da cidade.

Reconhecendo a relevância do professor José Libânio Filho e a referência popular, o deputado Bragato recuperou a marca e o estabelecimento de ensino, onde funciona, com muito sucesso, o CEEJA.

O evento, organizado pela diretora Maria Aparecida Marinho Gomes, contou com a presença de Mauro Bragato, da diretora regional de Ensino, Naide Videira Braga, do professor Erivelto Domingos Filleti, de José Antonio Libânio, neto do homenageado, de Paulo Roberto da Silva, ex-aluno, além de professores, funcionários, alunos e convidados.

Durante a cerimônia, o parlamentar destacou a justiça da homenagem e a importância do local, que oferece cursos de ensino fundamental e médio, com qualidade, a alunos trabalhadores, que não concluíram os estudos de educação básica. Ressaltou também a manutenção do prédio, os professores e a estrutura de ensino.

A diretora Maria Aparecida relatou que o CEEJA tem 1.618 alunos matriculados em cursos do ensino fundamental e médio, todos maiores de 18 anos. “Os nossos cursos têm preparado cidadãos para a vida — como é o caso do nosso ex-aluno Paulo Roberto, que cursou a faculdade de Direito”, pontuou.