Aproveitando a visita do governador Geraldo Alckmin a Prudente para uma série de liberações, o presidente da União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), Alberto Barbosa, ao lado de diretores e membros da entidade, e o deputado Mauro Bragato, entregaram a Alckmin, abaixo-assinado reivindicando a criação da Faculdade Estadual de Medicina, em Presidente Prudente.
O documento está subscrito por lideranças políticas e comunitárias, prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, toda a comunidade organizada, entre outros, em apoio à iniciativa de Bragato, que apresentou Projeto de Lei na Assembleia que cria a faculdade. O governador prometeu que irá analisar a proposta com carinho.
O abaixo-assinado é fruto de um movimento que está acontecendo na cidade e na região para efetivação da proposta. Em fevereiro, por exemplo, o deputado Bragato realizou reunião com representantes políticos, com a Unipontal, prefeitos, vereadores, representantes de faculdades, de hospitais, de sindicatos, do Ministério Público, da OAB e da comunidade em geral, para apresentar o projeto de Lei nº 597/12. O resultado foi a apresentação de novas ideias e apoio para aprovação do PL na Assembleia.
Mais de 300 pessoas debateram o projeto, falando da importância da iniciativa, propondo sugestões e formas de convencimento ao governador Geraldo Alckmin.
O deputado Bragato frisa que “Presidente Prudente tem todas as condições para receber o novo curso pela Unesp. Temos dois hospitais, laboratórios já montados na Unesp, curso de fisioterapia, espaço físico e estrutura. Os investimentos serão menores”.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente