Na sexta-feira, 30/05, o deputado Mauro Bragato participou do Seminário de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O evento ocorreu na sede da OAB, regional de Presidente Prudente e contou coma presença de prefeitos, vereadores, técnicos, representantes da população e entidades da cidade e região.
Os professores da Unesp de Botucatu, Alcides Lopes Leão e Manoel Lúcio Padreca, falaram sobre os temas “As Oportunidades e Benefícios Associados ao Aproveitamento de Resíduos Sólidos”, após elaboração de planos municipais; “Desafios das prefeituras e suas responsabilidades diante da Lei”; e, “Os prazos, as consequências e os impactos sócios ambientais”, além de apresentar o contexto da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) Lei Federal 12.305/2010.
A Unipontal, representada pelo presidente Marco Rocha, e o deputado Mauro Bragato, organizaram o evento, que teve o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, de Presidente Prudente, com o secretário Wilson Portella, do prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello “Tupã”, do presidente do Comitê de Bacias, Ênio Magro, da OAB e contou com a participação dos vereadores Izaque Silva, Ivan Júnior e Elza do Gás.
Para o deputado Mauro Bragato, o objetivo do seminário foi oferecer informações, capacitar e ajudar os municípios nos problemas ambientais.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente