Os 20 anos de existência da Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp) foram comemorados em sessão solene, nesta segunda-feira, 20/10, na Assembleia Legislativa. A sessão foi proposta pelo deputado Mauro Bragato, considerado um dos maiores apoiadores da entidade nesses 20 anos.
Com a presença de membros da associação e de representantes de outras entidades ligadas à educação e ao funcionalismo público, a solenidade foi marcada pelo reconhecimento da incansável luta da entidade em prol dos direitos dos professores aposentados.
A presidente da Apampesp, Wally Ferreira Lühmann de Jesuz, destacou a atuação dos professores aposentados contra as constantes tentativas de prejudicar seus direitos, enfatizando que a associação não desistirá de reivindicar direitos e protestar contra injustiças que possam prejudicar a categoria.
Colaboradores da Apampesp receberam homenagens pelos serviços prestados à associação. A presidente Wally entregou flores e diploma à filha de uma das fundadoras da Apampesp, já falecida, a professora Zilda Halben Guerra, presidente da entidade por 18 anos.
Houve a apresentação de coral da Apampesp e a projeção de vídeo com dados históricos sobre a entidade.
Apesar de ser o proponente, Mauro Bragato não pôde comparecer, mas enviou mensagem de parabéns, e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e os deputados estaduais Carlos Giannazi (PSOL) e Davi Zaia (PPS) participaram do evento e prestaram homenagens à associação.
Com Agência Alesp
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente