O deputado Mauro Bragato considerou extremamente positiva a reunião que ele organizou nesta quinta-feira, 22/01, com a diretoria da Gol Linhas Aéreas. Representantes de diversos segmentos da sociedade de Presidente Prudente e da região estiveram no encontro. A intenção do parlamentar foi discutir o anúncio da empresa de excluir os voos Prudente—Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passando a operar no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
Após a fala do deputado Bragato, expondo as principais demandas do grupo, o vice-presidente de Planejamento da Gol, Celso Ferrer, falou que foi surpreendente e salutar a mobilização da cidade e da região para debater a proposta da companhia. Garantiu que a ideia da Gol é investir mais e crescer em Presidente Prudente.
A seguir, Claudio Borges, diretor de Planejamento, expôs o estudo que levou a Gol a reestudar a linha. Falou de questões financeiras e de logística, argumentando que o tráfego em Cumbica possibilita um leque muito maior de conexões, inclusive para o exterior, para os passageiros de Prudente e região.
Apesar dos argumentos da companhia, todos presentes demonstraram que há uma insatisfação da população da região com a exclusão de voos para Congonhas. O deputado Bragato apresentou uma proposta para que a Gol mantenha dois horários em Congonhas, um pela manhã de Prudente para São Paulo e um de retorno à noite, acrescentando o terminal de Guarulhos à rota da empresa em outros voos.
A diretoria da Gol ficou de analisar a proposta do parlamentar e dar uma resposta até a próxima segunda-feira. Paralelamente a isso, o representante do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Alvaro Cardoso Jr., disse que o governo do Estado está disposto a auxiliar no que for preciso para melhorar a operacionalidade do aeroporto Adhemar de Barros, de Presidente Prudente.
Participaram também da reunião o vice-presidente de Marketing e Vendas da Gol, Eduardo Bernardes Neto, e o diretor comercial, Fabio Mader. E ainda estiveram presentes os prefeitos de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello “Tupã”, de Regente Feijó, Marco Rocha (representando a Unipontal), de Adamantina, Ivo Santos (pela Amnap), de Tarabai, Elias Pereira, de Presidente Venceslau, Jorge Duran, de Estrela do Norte, Helio Lima dos Santos, Euclides da Cunha Paulista, Camila Lima, e os representantes da UEPP, Aviesp, OAB, Fiesp-Ciesp, Santa Casa de Presidente Prudente, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares, João Guariba (representando o senador Aloysio Nunes) e parlamentares.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente