O deputado Mauro Bragato agendou reunião na Secretaria Estadual de Turismo para discutir propostas para o setor no Estado de São Paulo. E, nesta quinta-feira, 12/02, o parlamentar, acompanhado do presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Antônio Carvalho Lucas, foi recebido pelo secretário Roberto de Lucena. Também acompanharam o encontro o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Roberto Moreira, e a assessora da Aviesp, Aline Haranaka.
Entre outros assuntos, o presidente da Aviesp expos ao secretário algumas ações que ele entende ajudariam a incrementar o turismo em São Paulo. Falou sobre sinalização turística, publicação de folhetos, divulgação de material, além de solicitar que o secretário seja um interlocutor com a Prefeitura de São Paulo no sentido de estimular o turismo rodoviário do interior para a capital.
Lucena se colocou inteiramente à disposição, será parceiro nas empreitadas, vai analisar todas as propostas e disse que o governo pensa um novo futuro para o turismo no Estado. “Nossa ideia é elaborar um plano de médio e longo prazos, criando uma nova estrutura na Secretaria”, disse.
Bragato ressaltou o potencial turístico da região Oeste do Estado, inserida no projeto Oeste Rios, por exemplo, e o grande campo de atuação para estimular ainda mais o turismo regional. O secretário também se comprometeu com o deputado que irá ao Oeste Paulista “levar a Secretaria” para perto dos prefeitos e moradores da região.
Por fim, Marcos Lucas convidou o secretário para a 38ª Aviesp - Expo de Negócios em Turismo, evento que acontecerá em abril na cidade de Campinas.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente