O deputado Mauro Bragato e a prefeita de Rosana, Sandra Kasai, estiveram nesta quarta-feira, 25/02, na Secretaria Estadual de Energia para propor uma ação que podem transformar a cidade em um polo de energia renovável e alternativa no Oeste Paulista. Os dois se reuniram com o subsecretário estadual de Energias Renováveis, Milton Flávio, e com o gerente de projetos de P & D da Cesp, Antonio Celso Abreu Júnior, e apresentaram a proposta de um seminário a ser realizado no município sobre fontes de energia limpa.
Bragato diz que a região tem todos os pré-requisitos para a partir do seminário deslanchar em novos projetos. “Com certeza isso trará oportunidades de emprego e renda, lembrando que já temos um curso de nível superior de Engenharia de Energia, na Unesp, que agrega conhecimento”, afirmou.
Já o subsecretário Milton Flávio falou sobre vários projetos que a Secretaria vem desenvolvendo e que essa nova proposta vai valorizar a cidade de Rosana e a região. Celso diz que a Cesp já vem testando tecnologias na Usina Porto Primavera, localizada em Rosana, e agora com a realização do seminário ele acredita que poderá ser criado um novo polo de conhecimento, tecnológico.
Participou também da reunião o diretor-técnico da Secretaria de Energia, Breno Siviero.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente