O deputado Mauro Bragato agendou reunião na Secretaria Estadual de Logística e Transportes para tratar de melhorias de estradas da região Oeste do Estado. E, nesta quinta-feira, 12/03, o parlamentar e prefeitos foram recebidos pelo secretário Duarte Nogueira.
Veja abaixo, as necessidades de cada município:
Adamantina: o prefeito Ivo Santos e a presidente da Câmara, vereadora Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha” solicitaram pavimentação de vicinal que liga Mariápolis e Lucélia à SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros). Também reivindicaram recapeamento e possível estadualização da vicinal Plácido Rocha (Adamantina—Valparaíso), que liga à SP-300 (Marechal Rondon. Por fim, pleitearam a construção de marginal à rodovia João Ribeiro de Barros, prevendo a futura instalação da Fatec, para desviar o trânsito da rodovia.
Bastos: A prefeita Virgínia Fernandes reforçou pedido já autorizado anteriormente para pavimentação da vicinal BAs-050, com 2,8 quilômetros, obra muito aguardada pela comunidade da região.
Narandiba: o prefeito Ênio Magro e a representante da usina Cocal, Yara Garms, apresentaram necessidades de investimento em infraestrutura viária para o município. Reforçaram pedido de pavimentação de vicinal que liga Narandiba a Taciba, cerca de 20 quilômetros, para facilitar o escoamento da produção de toda a região.
Sandovalina: já de Sandovalina estiveram presentes o prefeito Marcos Sanfelici, o vereador Heriton Dias dos Santos, o presidente da Umoe BioEnergy, Knut Arne Karlsen, e o advogado da empresa Gustavo Di Serio Dias. Apresentaram o pleito de pavimentação de vicinal que liga a cidade à usina, trecho de cerca de 16 quilômetros. A necessidade também é para escoamento de produção.
O secretário Nogueira disse que vai estudar os pedidos e alertou que a possibilidade de parceria entre o governo, prefeitura e a iniciativa privada, pode facilitar o atendimento aos pleitos.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente