22/04/2015

Bragato e prefeitura apoiam projeto para curso de Medicina em Dracena

Bragato e prefeitura apoiam projeto para curso de Medicina em Dracena

Desde o ano passado, as direções executiva da Fundec (Fundação Dracenense de Educação e Cultura) e acadêmica da Unifadra (Faculdades de Dracena) vêm trabalhando com a possibilidade de contar com um curso de Medicina para a Faculdade, reconhecida e vinculada ao Conselho Estadual de Educação (CEE/SP). A iniciativa tem o total apoio do deputado Mauro Bragato.

O prefeito de Dracena, José Antonio Pedretti, se reuniu com Bragato para confirmar o apoio e pedir seu empenho na aprovação do curso junto ao Conselho Estadual da Educação (CEE). Estava acompanhado do presidente da Fundec, Edson Andreo, e do secretário de Administração de Dracena, Ricardo Silva. O parlamentar disse que fará gestões para conseguir essa aprovação. Lembrando que, com apoio do deputado Bragato, as cidades de Assis e Adamantina já conseguiram aprovação de cursos de Medicina.

Pedretti ressalta a importância da participação do parlamentar no processo. “A faculdade trará benefícios para Dracena e cidades da Alta Paulista, da Noroeste, Sorocabana e Estado do Mato Grosso do Sul. O trabalho do deputado e a disponibilização de recursos financeiros pela Prefeitura de Dracena serão fundamentais nesse processo”, afirmou.

As primeiras ações da  Fundec, uma das principais instituições de ensino da Alta Paulista, envolveram especialistas da área, além do Conselho de Curadores da Fundec, órgão máximo da instituição, que analisou a apoiou de imediato a busca pela aprovação do curso. A proposta conta com o apoio da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES), entidade que representa faculdades municipais de todo o Estado de São Paulo.

Segundo Edson Kai, diretor executivo da Fundec, a associação criou o projeto “Bom Médico”, uma alternativa para formar mais médicos e com qualidade no Estado de São Paulo, além de buscar novos cursos de Medicina.

Pedretti informou que já solicitou estudo sobre a possibilidade da inclusão no orçamento municipal de recursos destinados à viabilização da implantação de tão importante curso na Cidade Milagre. O projeto vem sendo apresentado à Santa Casa, à Câmara Municipal e será mostrado às prefeituras da região.