O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro, esteve na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia, presidida pelo deputado Mauro Bragato, para prestar contas do andamento da pasta, e fez um balanço das ações, programas e metas da Secretaria. Declarou que "o desafio de 2015 será muito maior que o esperado".
O secretário mostrou gráficos comparativos entre o desempenho da economia paulista e nacional, apresentando curvas com comportamentos similares, mostrando que a economia paulista acompanha o que acontece com a economia brasileira.
Monteiro falou ainda que o juro alto aumentou o custo da dívida e que isso passou a ter uma implicação muito grande para a economia brasileira, que encolheu e levou junto o número de carteiras de trabalho assinadas: em abril, o número do desemprego girava em torno de 166 mil, mas que "infelizmente deve aumentar", segundo Monteiro.
O secretário apontou algumas saídas como, por exemplo, trazer investimento privado (PPPs), mas disse que o Estado já vem fazendo essas parcerias há algum tempo.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente