Em audiência com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, o deputado Mauro Bragato expôs as necessidades na área de segurança e policiamento e fez algumas reivindicações. A principal delas foi no sentido de um aumento no efetivo da Polícia Militar, mais homens e mais viaturas para a Polícia Rodoviária. Ele justifica a medida em função da extensa área da região de Presidente Prudente e do Oeste Paulista.
Bragato também reforçou pedido de uma presença maior de policiamento na SP-425 (na divisa com o Paraná), SP-483 (também na divisa entre os dois Estados), SP-294 e em Teodoro Sampaio, na SP-613, na ligação com o Paraná e na divisa com Mato Grosso do Sul. Outro pedido foi para uma maior presença na SP-270 (Rodovia Raposo Tavares).
Na mesma reunião, o parlamentar reivindicou ainda o pagamento da hora-aula para os policias que participam e trabalham no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e a necessidade de um plano de reposição salarial para a instituição. O comandante Álvaro Camilo afirmou que o governador Geraldo Alckmin está empenhado em enviar à Assembleia Legislativa, o mais rapidamente possível, uma proposta de reposição salarial e de pagamento dessas horas-aula.
O coronel Camilo fez mais um comunicado, informando ao deputado Bragato que está em elaboração projeto de criação de, aproximadamente, 6.000 cargos para a PM. Disse ainda que, em outubro deste ano vão se formar 2.190 novos policiais e em dezembro serão mais 1.680.
Por fim, Mauro Bragato reforçou o pedido para que o comandante atue nas solicitações de prédios para a PM (territorial) assim como também pediu apoio para agilização de obras nos Corpos de Bombeiros, especialmente no de Presidente Epitácio, e atenção para a construção de um novo prédio para a Polícia Militar de Osvaldo Cruz.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente