O deputado Mauro Bragato apresentou Moção à Presidência da República, apelando para que seja mantido integralmente, por parte dos órgãos competentes, o repasse de recursos ao chamado “Sistema S”. Uma das propostas em estudo pelos técnicos federais para reduzir o déficit do Orçamento 2016 é a retenção de até 30% do valor repassado ao Sistema. Apesar de não serem instituições públicas, as entidades recebem recursos do governo para promover a qualificação de trabalhadores da indústria e do comércio.
O sistema S é formado por organizações e instituições ligadas ao setor produtivo, tais como indústrias, comércio, agricultura, transporte e cooperativas que tem como objetivo, melhorar e promover o bem estar de seus funcionários, na saúde e no lazer, por exemplo. Também disponibilizam uma boa educação profissional.
O deputado Bragato diz que cada uma dessas organizações tem dado contribuições importantes nas suas respectivas áreas de atuação. “São cursos gratuitos com bolsas de estudos, promoção social, apoio ao desenvolvimento das pequenas empresas, treinamentos, entre outros. Tudo isso de forma muito próxima da sociedade”, pontua.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente