20/01/2016

ANTT fala sobre interrup??o do transporte ferrovi?rio de carga entre Epit?cio e Ourinhos

ANTT fala sobre interrup??o do transporte ferrovi?rio de carga entre Epit?cio e Ourinhos

Como coordenador na Assembleia Legislativa de São Paulo da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, o deputado Mauro Bragato requisitou informações à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) acerca da interrupção do transporte ferroviário de carga entre o município de Presidente Epitácio e as regiões de Ourinhos e Botucatu.

O diretor geral da agência, Marcelo Vinaud Prado, enviou ofício informando que a interrupção da prestação de serviço foi feita unilateralmente pela concessionária ALL e sem autorização da ANTT. Também não foram apresentadas quaisquer justificativas técnicas ou econômicas que justificassem a descontinuidade do serviço concedido.

A ANTT informou ainda que já enviou nove notificações de infrações à empresa por várias irregularidades como a não continuidade do serviço público concedido, por não manter condições de segurança, por não zelar pela integridade das edificações e dos bens, entre outros motivos.

A agência diz também que, embora haja a necessidade de correção de mais de 1.291 deficiências na estrutura e de 2.442 deficiências na superestrutura, o trecho permite passagem na linha normalmente. Termina com a informação de que há um processo administrativo aberto sobre o assunto, que se encontra em fase de defesas administrativas.

O pedido de informações à ANTT foi enviado por solicitação do vereador de Santo Anastácio Filadélfio Alves Júnior.