A questão da segurança foi discutida na quarta-feira, 30/03, pelo deputado Mauro Bragato e prefeitos de quatro municípios do Oeste Paulista com o secretário-adjunto estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. Foram pedidos aumento de efetivo, atividade delegada, reforma de delegacia, entre outros.
Bastos — A prefeita Virgínia Fernandes solicitou que a Secretaria providencie a desocupação de prédio cedido pelo município à PM desde 1979; solicitação que tramita há muitos anos.
Maracaí — Bragato e o prefeito Eduardo Sotana “Tatu” pediram que o secretário providencie a inauguração do novo prédio da Delegacia de Polícia da cidade, que já está funcionando; também solicitaram a cessão do antigo prédio para o município; por fim, falaram sobre o processo para assinatura de convênio do município para início da ativadade delegada.
Presidente Epitácio — Os vereadores Marlan de Melo (presidente da Câmara) e José Carlos Tedesco reivindicaram aumento do efetivo para a Polícia Civil do município, em função do tamanho da cidade, da questão da divisa, e pelo fato de o município ser estância turística, o que faz com que a população dobre nos fins de semana. Também falaram da necessidade de uma delegada para a Delegacia da Mulher.
Santo Anastácio — O prefeito Alaor Bernal e a secretária de Obras Públicas, Mari Dalva Cristovam Moreira, apresentaram a necessidade de aditivo ao contrato de reforma da Delegacia de Polícia da cidade, para conclusão da obra.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente