Mauro Bragato (PSDB) e a prefeita Ismênia Mendes Moraes, acompanhada da secretária de Educação e Cultura, Geane Amorim, foram recebidos quinta-feira, 6/2, pelo presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Carlos Vogt, para tratar de reivindicações para o município de Palmital.
Pleitearam a instalação de um polo de ensino à distância na cidade de Palmital. O objetivo inicial é oferecer curso de pedagogia para formação de professores para atuar no município.
Além do ambiente virtual, a Univesp opera no Estado de São Paulo também por meio de polos presenciais para apoio pedagógico e acompanhamento de desempenho e avaliação dos alunos.
A prefeita colocou à disposição salas e espaço físico para a instalação de um polo. Vogt orientou que a prefeitura precisa passar por processo de credenciamento no Ministério de Educação e Cultura (MEC) para acelerar o início dos cursos.
Bragato diz que é muito importante que Palmital saia na frente. "Tenho certeza de que haverá um interesse regional em função da localização estratégica da cidade", lembrou. O parlamentar acredita que haverá uma grande procura pelos cursos. Também participou da reunião o professor Ângelo Luiz Cortelazzo, da Univesp.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente