15/08/2017

Reuni?o para tratar de malha ferrovi?ria paulista com o CDR

O deputado Mauro Bragato esteve tratando de questões da malha ferroviária paulista, notadamente do trecho da antiga Sorocabana, de Presidente Epitácio a Rubião Junior, com o secretário estadual de Logística e Transporte, Laurence Casagrande Lourenço. Como presidente do CDR (Centro de Estudos para o Desenvolvimento Regional), o deputado agendou e participou da reunião, na terça-feira, 15/08.

Participaram do encontro o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, os diretores da UEPP (União da Entidades de Presidente Prudente e Região), Luiz Eduardo Kuhn Minucci (presidente), Gabriel Gava Coquemala e Marco Antonio Goulart, o vice-prefeito de Presidente Epitácio, José Carlos Botelho Tedesco, o diretor do Sindicato dos Ferroviários de Presidente Prudente, João David de Oliveira, o presidente e o vice do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, Izac de Almeida (Osasco) e José Claudinei Messias (Ourinhos).

Bragato já presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, e prossegue nessa luta em função da importância que o transporte ferroviário já teve na região e que ainda pode voltar a ter. A intenção é que a sociedade civil organizada do Oeste Paulista, prefeitos, lideranças políticas e a comunidade estejam inseridas nesta batalha. O deputado também irá conversar com as entidades municipalistas — Unipontal, Amnap, Civap e Ummes — do Pontal, da Alta Paulista, do Vale do Paranapanema e da região de Ourinhos para reforçar os pleitos ferroviários.

O secretário Laurence Lourenço disse que o governo paulista está preocupado com a renovação do contrato de concessão e que vai atuar junto ao governo federal, à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e ao TCU (Tribunal de Contas da União) para que o contrato seja efetivo.