O governo do Estado de São Paulo e a Unesp (Universidade Estadual Paulista) estão tomando medidas visando o equilíbrio financeiro da Universidade. Esse novo acordo acontece após a Unesp adotar ações de redução de despesas, como revisão de contratos, redução no pagamento de diárias, congelamento de contratações, entre outras medidas que diminuíram os gastos mas não foram suficientes para a entidade encontrar o equilíbrio orçamentário.
Com isso, o governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Fazenda e Planejamento, antecipará repasses financeiros este ano concomitantemente à melhora na redução das despesas da Unesp. Importante destacar que os repasses não vão alterar o orçamento total das universidades paulistas, que é de 9,57% da arrecadação do ICMS.
Mauro Bragato, que foi deputado Constituinte quando São Paulo teve grandes avanços na educação, reconhece a importância da medida e afirma ainda que o governo paulista está atento as questões educacionais e não medirá esforços para superar os problemas os quais a UNESP enfrenta.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente