12/05/2019

Educar para transformar a sociedade

Educar para transformar a sociedade

O futuro começa pela educação. Para fortalecer as instituições de ensino municipais e estaduais do Pontal do Paranapanema, o deputado Mauro Bragato fez a interlocução entre a Secretaria estadual de Educação com os prefeitos de Anhumas, Genildo Ramineli, e de Ribeirão dos Índios, Zé Mauri, além do vice-prefeito de Taciba "Beto Braquiária", acompanhado de seu secretário de Administração e Finanças, Willian Gabeloni na Secretaria estadual de Educação, nesta quarta-feira, 8/05, em São Paulo.  

"A educação é um serviço essencial para o desenvolvimento do município e do Estado. Por isso, queremos aproximar as prefeituras do Governo para criar novas parcerias, a fim de melhorar a nossa estrutura educacional e garantir transporte de qualidade para os alunos", destacou o deputado. 

Anhumas: de acordo com o prefeito a obra da creche escola no município está concluída, mas não foi feito o repasse da última parcela do repasse do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). 

Para a prefeitura ter direito ao repasse das verbas – feita em sete parcelas pelo Estado - é preciso fazer a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE.  

Além disso, Raminelli solicitou a instalação do projeto Cozinha Piloto, com o objetivo de otimizar os recursos do município e oferecer alimentação de qualidade para os alunos.  

Ribeirão dos Índios: O prefeito solicitou uma vistoria do FDE para repasse de recursos para custeio das instituições. Segundo ele, Estado e município compartilham a unidade para oferecer o serviço de educação fundamental e médio, mas quem está arcando com o custo é a prefeitura.  

Além disso, Zé Mauri protocolou o pedido de um micro-ônibus para o transporte dos alunos.  

Taciba: Repasse do recurso do FDE também foi tratado pelo secretário de Administração e Finanças do município. Segundo ele, as obras estão quase concluídas, mas não está havendo vistoria por parte do Fundo.  

Gabeloni também pleiteou recursos para reforma e adequação de acessibilidade das instituições de ensino no município.