Oferecer uma oportunidade para o jovem se capacitar significa olhar pra o futuro. Por isso, o deputado Mauro Bragato organizou uma reunião com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para buscar novos cursos de capacitação e classes descentralizadas que possibilitem geração de emprego e renda para os municípios de Espírito Santo do Turvo, Estrela do Norte e Rancharia.
“A educação é a base para o crescimento pessoal e profissional de qualquer indivíduo, e oferecer alternativas para o jovem escolher uma profissão e proporcionar meios para que ele se qualifique é fundamental para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou o parlamentar.
Segundo a diretora-superintendente do Centro, quando o município demonstra interesse em colaborar com o Estado, quem ganha é a população. “Nós oferecemos cursos de qualidade. Isso por si só é um diferencial, mas quando a prefeitura é parceira é possível oferecer meios cada vez melhores de capacitar o jovem, para que se torne um profissional especializado, agregando valor à carreira, gerando novos empregos e renda para o município”, destacou Laura Laganá.
Espírito Santo do Turvo: o secretário municipal de Educação, Jose Adauto Artioli, solicitou uma classe descentralizada de uma unidade da Etec (Escola Técnica Estadual) na região de Ourinhos para oferecer curso de qualificação profissional na área de recursos humanos.
Estrela do Norte: o prefeito Cicero Cirino da Silva também solicitou uma classe descentralizada de uma unidade da Etec na região de Presidente Prudente para oferecer um curso técnico de agroindústria. A proposta, segundo a prefeitura, é fazer uma parceria com a usina Umoe Bioenergy, para capacitar os profissionais da região, trazendo novos empregos e recursos para o município.
Rancharia: O prefeito Iéia solicitou um curso técnico na área de turismo e hotelaria, pois o município recebeu o título de MIT (Município de Interesse Turístico). O dirigente também pediu uma atenção especial para criar um curso de qualificação profissional na área da avicultura, diante do crescimento do setor no município.
O prefeito também pediu a criação de um curso técnico de enfermagem para atender a demanda da região.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente