Com o objetivo de melhorar o atendimento do serviço judiciário na Alta Paulista, o deputado Mauro Bragato organizou uma reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, com o prefeito de Junqueirópolis, Hélio Furini. Também participou da reunião o presidente da Câmara dos Vereadores, Márcio Ruiz. Foi solicitada a instalação da 2ª Vara da Comarca no município, na manhã desta quinta-feira, 5/09, em São Paulo.
De acordo com a prefeitura, a demanda de serviços do judiciário aumentou, diante do crescimento da população, que atualmente conta com mais de 20 mil pessoas, além do atendimento ao sistema prisional localizado no município.
"A implantação da nova vara possibilitará prestar melhor serviço jurisdiciona aos profissionais que atuam na região, trazendo mais segurança jurídica à população , destacou Bragato.
A comarca corresponde ao território em que o juiz de 1ª grau exerce sua jurisdição, abrangendo um ou mais municípios, dependendo do número de habitantes e de eleitores, do movimento forense e da extensão territorial dos municípios do estado, entre outros aspectos.
A vara judiciária é o local ou repartição que corresponde à lotação de um juiz, onde o magistrado efetua suas atividades.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente