30/08/2011

Adamantina: 129 casas entregues e mais 180 autorizadas

Adamantina: 129 casas entregues e mais 180 autorizadas

Mauro Bragato participou no sábado, 27/8, em Adamantina, juntamente com o secretário estadual da Habitação, Sílvio Torres, da inauguração de 129 casas da CDHU no Jardim Bandeirantes. No evento, o secretário autorizou a construção de 180 novas moradias para o município.

Bragato informou ainda que novos conjuntos serão inaugurados nas cidades de Rancharia, Regente Feijó, Osvaldo Cruz e outras, totalizando 2.000 novas unidades para a região. Além de Adamantina, também foram inauguradas na sexta-feira, 26/8, 22 casas em Piquerobi.

O deputado destacou o trabalho do prefeito de Adamantina, Kiko Micheloni, em superar os problemas para concluir o conjunto habitacional com completa infraestrutura. As casas começaram a ser construídas em 2005.

O deputado disse que São Paulo é o único Estado da União que possui recursos no orçamento para subsidiar moradias populares. O prefeito Micheloni agradeceu Bragato pela liberação das casas, ainda quando ele era secretário da Habitação.

Segundo Sílvio Torres, os investimentos do governo no conjunto inaugurado foram de R$ 5 milhões. As casas seguem o novo padrão da CDHU, com 43m² de área, pisos de azulejos, muros de arrimo, área de jardinagem e energia solar a ser instalada. “Os mutuários que assinaram os contratos em 2005, estão sendo recompensados”, afirmou.

Torres informou que o Plano Plurianual (PPA), enviado pelo governador Geraldo Alckmin à Assembleia Legislativa, prevê R$ 8 bilhões de investimentos na habitação para os próximos quatro anos, com a meta de construir 150 mil novas casas no Estado. Prefeitos e autoridades compareceram ao evento.