31/08/2011

Mais uma audi?ncia do or?amento realizada em Registro

Mais uma audi?ncia do or?amento realizada em Registro

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, presidida pelo deputado Mauro Bragato, realizou mais uma audiência pública, na segunda-feira, 29/8, na Câmara Municipal de Registro. No encontro, os moradores do Vale do Ribeira puderam apresentar suas prioridades de investimentos relativos ao Orçamento 2012. Bragato iniciou explicando o trâmite do Orçamento e a importância da participação popular.

Várias pessoas fizeram seus pleitos e reivindicações, entre os quais pedidos de mais incentivo ao esporte, à aquicultura e ao turismo (com a implantação de uma delegacia regional de turismo), mais verbas para o combate à violência contra a mulher, contrapartida do Estado no programa federal Luz para Todos e investimentos na agricultura.
A criação de uma agência de desenvolvimento para o Vale do Ribeira também foi citada como uma ação fundamental para solucionar boa parte dos problemas da região. Falaram ainda sobre o Rio Pariquera que necessita de mais uma ponte. Providências para conter enchentes foram pedidas.

A  reunião na Câmara de Registro contou com a  presença dos deputados Samuel Moreira (PSDB), líder do Governo na Casa, Luiz Claudio Marcolino (PT), vice-presidente da CFOP, Donisete Braga, Telma de Souza, Simão Pedro, todos do PT, e Olimpio Gomes (PDT). Participaram também o vereador Manuel de Aquino Batista, presidente da Câmara, e Sandra Kennedy, prefeita de Registro.