Mauro Bragato presidiu mais uma audiência pública para discutir o Orçamento de São Paulo para 2012, desta vez na Câmara Municipal da cidade de São José do Rio Preto, na última sexta-feira, 02/09. Como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia, Bragato abriu a audiência falando da previsão de arrecadação orçamentária para o próximo ano, que é de cerca de R$ 160 bilhões.
Novamente, como nas audiências anteriores, a maioria dos participantes foi composta por funcionários públicos do Estado, sobretudo da Apeoesp, que fizeram pedidos para a categoria. A sessão também teve um grande número de cidadãos da região participando, apresentando sugestões, tanto ao microfone quanto deixando documentos com a assessoria da Comissão.
“As audiências públicas são um avanço muito importante, pois possibilitam que tenhamos um Orçamento mais próximo da realidade do povo paulista”, afirmou Bragato.
Mauro Bragato também saudou uma novidade anunciada pelo governador Geraldo Alckmin no PPA (Plano Plurianual) 2012-2015. Ficou garantida, a partir do orçamento de 2013 a informação regionalizada dos investimentos do Estado. “Nós fazemos um grande esforço, realizando audiências públicas por todo o Estado e essa medida de regionalização do governador recompensa esse trabalho”, completou.
Estiveram presentes os seguintes parlamentares: Geraldo Vinholi (PSDB), Orlando Bolçone (PSB), Vitor Sapienza (PPS), Regina Gonçalves (PV), Itamar Borges (PMDB), Sebastião Santos (PRB), Luiz Cláudio Marcolino, Ana Perugini, João Paulo Rillo, Donisete Braga (todos do PT).
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente