Por iniciativa do deputado Mauro Bragato, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou reunião extraordinária, na terça-feira, 06/09, na Assembleia, para tratar do fechamento de unidade do grupo JBS, em Presidente Epitácio, e demissão de cerca de 1.300 funcionários.
Bragato e os deputados presentes decidiram dar continuidade à luta e vão marcar reuniões no BNDES e na Casa Civil de São Paulo para tentar encontrar uma solução.
O grupo JBS alegou que a empresa estaria fechando as portas em razão da legislação fiscal do Estado de São Paulo. Bragato diz que o problema é mais amplo e há outros fatores por trás desta decisão. “O que nós temos que fazer é proteger a nossa região, principalmente as cidades de fronteira, criar um ‘cinturão da guerra fiscal’ para evitar problemas futuros”.
Participaram da audiência o prefeito de Epitácio, José Antônio Furlan, o coordenador da Administração Tributária do Estado, José Clóvis Cabrera, o presidente da Câmara de Epitácio, José Carlos Botelho Tedesco, e o secretário do Planejamento da cidade, Sérgio Maroto.
Também marcaram presença o vice-prefeito, Manuel da Silva, os vereadores Agnaldo Cruz, Rosmen Lopes e Tom Camargo, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, Carlúcio da Rocha, do presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de SãoPaulo, Melquíades de Araújo, e do líder sindical Zezinho Gonçalves.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente