O deputado Mauro Bragato, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, comandou mais uma etapa do esforço concentrado para buscar uma solução para o fechamento de unidade do grupo JBS, em Presidente Epitácio, e a demissão de mais de 1.300 funcionários. Bragato agendou e conduziu reunião quarta-feira, 14/09, com o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, no Palácio dos Bandeirantes.
O secretário disse que o governador está muito preocupado com a situação não só em Epitácio, mas em todo o Estado de São Paulo. Beraldo foi além, e disse que o atendimento dado à cidade será de emergência, para compensar esses problemas.
Lembrou que se guerra fiscal fosse boa não chamaria guerra. E lamentou ainda que o grupo JBS tenha anunciado o fechamento da unidade no momento em que o governo negociava novas políticas com todo o setor da carne. “Eles abandonaram a mesa no meio da negociação”, disse.
Para Bragato o assunto é extremamente grave, mas o governo do Estado está dando a atenção devida ao caso. Ele pontuou que a negociação está avançando e está a cargo da empresa rever a decisão de fechamento da unidade.
Participaram do encontro o prefeito de Epitácio, José Antônio Furlan, o coordenador-adjunto da Administração Tributária do Estado, Osvaldo Carvalho, o presidente da Câmara de Epitácio, José Carlos Botelho Tedesco, e os secretários do Planejamento da cidade, Sérgio Maroto, e de Administração, Marlan de Melo.
Marcaram presença ainda vereadores de Epitácio, o prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, representando a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), o vice-prefeito de Epitácio, Manuel da Silva, e os deputados Carlão Pignatari (PSDB), Vitor Sapienza (PPS), Orlando Bolçone (PSB), Regina Gonçalves e Reinaldo Alguz (ambos do PV), além dos sindicalistas Carlúcio da Rocha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Prudente e Região, e Melquíades de Araújo, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente