Em audiência organizada pelo deputado Mauro Bragato, na Secretaria Estadual de Energia, a prefeita de Rosana, Aparecida Batista Dias de Oliveira, o juiz de direito da comarca da cidade, Robson Lima Barbosa, o presidente da Associação de Moradores de Primavera, André Felipe, o diretor Nilson da Silva, além do advogado da entidade Walter Maiole, foram recebidos pelo assessor do secretário José Aníbal, José Ademir ,e pelo diretor administrativo da Cesp, Armando Shalders.
Na pauta, a continuidade da última audiência, realizada no dia 25 de agosto, em que o deputado Bragato e representantes do PSDB de Rosana e moradores de Primavera, trataram das reivindicações dos moradores e mutuários do distrito de Primavera, que estavam sofrendo com ameaças de despejo. Na ocasião foi apresentada a proposta de transferir toda a carteira imobiliária da Cesp para a Prefeitura de Rosana, sem qualquer custo para a municipalidade. No encontro desta quinta-feira, ficou acertado o acordo, pois faltava a concordância da prefeita Cida, fato que ocorreu e que deverá ser firmado, tão logo sejam realizados os procedimentos burocráticos por parte da Cesp.
Com isso, os moradores negociarão suas dívidas diretamente com a prefeitura, sem multas, juros, correção monetária, abatimento de 50%, e, mais ainda, com os valores parcelados em até 60 meses. O trabalho do deputado Mauro Bragato, da Comissão de Moradores de Primavera e do PSDB de Rosana tem sido decisivo para se buscar o resultado positivo que vai beneficiar aproximadamente 4.000 moradores de 1.300 casas de Primavera.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente