O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realizou sábado, 17/9, em Presidente Prudente, encontro regional para adesão de novos filiados, com o objetivo de fortalecer o partido para as eleições municipais de 2012. O deputado Mauro Bragato, segundo vice-presidente da executiva estadual do partido, organizou o evento que contou com mais de 300 participantes.
Foram registradas novas filiações de atuais vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e interessados em se candidatar a cargos eletivos em 2012, além de simpatizantes do partido dos municípios vinculados às coordenadorias regionais do PSDB da Alta Sorocabana, Adamantina, Dracena e Tupã.
Mauro Bragato alertou para que os candidatos permaneçam atentos aos prazos e normas estabelecidas pela legislação eleitoral, para evitar problemas nos registros das candidaturas, citando o caso proibido da dupla filiação. Informou também que as filiações de atuais prefeitos da região ao partido estão sendo definidas. “A mudança de partido pelo prefeito é legal, enquanto para os vereadores é necessária justificativa”, orientou. O deputado também valorizou as candidaturas femininas, incentivando-as para as próximas eleições nos municípios.
Os coordenadores regionais do PSDB da Alta Sorocabana, Alberto César Centeio de Araújo (Iéia), de Adamantina, Walter Martins; de Dracena, Osmar Pinatto; de Tupã, Antonio Reis e o presidente do PSDB de Presidente Prudente, Walter Dallari, reiteraram que o fortalecimento do partido é fundamental para o desenvolvimento da região e ressaltaram o apoio que o governador Geraldo Alckmin vem prestando aos municípios.
Entre os novos filiados ao PSDB estão os ex-prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha; de Iepê, Antonio Menocci; de Tarabai, Elias Pereira e de Pracinha, Jair Evangelista; vices-prefeitos de Ouro Verde, Agnaldo Pontes; de Nova Guataporanga, Luiz Carlos Molina; Inúbia Paulista, João Arruda; o vereador de Mariápolis, Luiz Lotti; o empresário pacaembense, Maciel Corpa, além de vice-prefeitos e moradores da região.
PRAZOS- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fixa em um ano antes da eleição a data, para quem irá se candidatar a qualquer cargo eletivo, regularizar a sua filiação junto ao partido no qual irá concorrer. As próximas eleições municipais, marcadas pelo TSE, ocorrem no dia 7 de outubro de 2012.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente