19/10/2011

Audi?ncia em Jundia?: prioridade ? liga??o por trem a Campinas

Audi?ncia em Jundia?: prioridade ? liga??o por trem a Campinas

Recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, a Aglomeração Urbana de Jundiaí mereceu da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento uma audiência pública para debater o Orçamento estadual 2012. A reunião, no Ciesp de Jundiaí, foi presidida pelo deputado Mauro Bragato e contou com a presença de vários parlamentares. Bragato esclareceu que os participantes poderiam fazer sugestões ao Orçamento, de forma que estas possam ser aproveitadas como emendas orçamentárias. A maioria dos cidadãos enumerou problemas no setor de transportes e na malha viária, entretanto, muitos pleitos referentes à saúde também foram apresentados.

Ary Fossen (PSDB), que representa a região no Parlamento paulista, disse que pretende solicitar melhorias para os conjuntos habitacionais da CDHU. Igualmente representante de Jundiaí no Legislativo, Pedro Bigardi (PCdoB) sugeriu dotações para que entre em funcionamento com urgência o hospital regional, o Ambulatório Médico de Especialidades, juntamente com distribuição de remédios gratuita.

Em nome do prefeito Miguel Haddad, José Antonio Parimoschi, secretário de Finanças de Jundiaí, destacou que o hospital e o AME já estão com obras em andamento e reivindicou recursos para obras viárias, para implantar o parque tecnológico, além de mais moradias populares. Além da conclusão das obras para o atendimento de saúde, transformar a serra do Japi em patrimônio ambiental do Estado é um dos objetivos de Julio Cesar Oliveira, presidente da Câmara de Jundiaí.
Com informações da Alesp