O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Mauro Bragato, ouviu reivindicação do prefeito de Andradina, Jamil Ono, sobre o ICMS gerado pela Usina Hidrelétrica de Três Irmãos. Bragato atendeu ao pedido do deputado Simão Pedro (PT) para que o assunto fosse discutido na reunião da Comissão na quarta-feira, 22/11.
Bragato, ao final da reunião, passou a palavra ao prefeito Ono, que expôs a situação reclamando para o município parte da receita que a Cesp paga à cidade de Pereira Barreto. Ono disse que a maior parte da usina e sua sala de operações ficam dentro do município de Andradina.
Esse debate encerrou a reunião da Comissão que recebeu o secretário estadual da Fazenda, Andrea Calabi, que apresentou o relatório de gestão fiscal relativo ao 2º quadrimestre de 2011. Calabi fez uma apresentação técnica de receitas e despesas no período, dividindo a apresentação em Resultados, Principais Medidas de Gestão, e Desafios.
O secretário também disse que buscará uma medida, ‘se houver’, ressalvou, para atender ao pleito de Andradina.
Ainda durante sua prestação de contas, Andrea Calabi disse que o momento é de incerteza e que a economia mundial passa por um período delicado em que o crescimento da China exerce fundamental importância. Concordou com os deputados que é preciso fortalecer ainda mais a economia brasileira e citou problemas de gestão para que esses investimentos sejam liberados mais rapidamente.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente