O deputado Mauro Bragato acompanhou o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Habitação, Sílvio Torres, no sábado, 17, e no domingo, 18/12, na entrega de 1.800 casas populares da CDHU em seis cidades da região de Presidente Prudente. As casas atendem principalmente famílias que ganham de 1 a 3 salários mínimos.
No sábado, em Rancharia, foram entregues 708 casas e em Regente Feijó, mais 280. Em Presidente Prudente, domingo de manhã, o governador entregou 24 unidades para idosos na Vila da Dignidade e inaugurou o Parque da Juventude e Longevidade. À tarde, entregou conjuntos habitacionais em Presidente Epitácio, com 442 casas, em Monte Castelo, com 138, e em Junqueirópolis, com 219 unidades.
Todos os conjuntos possuem infraestrutura de água, luz, asfalto, guias, sarjetas e neles estão disponibilizadas residências para famílias com deficientes físicos, com banheiros adaptados, pé-direito mais alto, de 2,60m, e acessibilidade nas calçadas.
Segundo Bragato, novos conjuntos estão sendo concluídos e serão entregues em curto prazo pela CDHU na região. Ele informou ainda que a Assembleia Legislativa votou há poucos dias, o projeto de lei que proíbe a venda e aluguel das casas sorteadas.
O deputado enfatizou os investimentos do governo estadual na região em todas as áreas, especialmente na habitação. Alckmin explicou que São Paulo é o único dos 27 estados da União a investir recursos próprios na área habitacional, beneficiando famílias que ganham a partir de um salário mínimo. Na Alta Paulista, o governador anunciou investimentos em infraestrutura para Monte Castelo e 243 novas moradias em Junqueirópolis.
Estiveram presentes nas cerimônias de entregas dos conjuntos, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores dos municípios, autoridades civis e militares ea população em geral.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente