Atuação Regional na cidade de Junqueirópolis

REGIÃO DA ALTA PAULISTA


Visita à Festa da Aceruva, em Junqueirópolis

O deputado Mauro Bragato, visitou domingo, 11/10, a 17ª  Festa da Acerola e da Uva (Aceruva), em Junqueirópolis e foi recebido pelo prefeito Hélio Furini, o presidente da Câmara, Miguel Cláudio Batista,  vereadores e lideranças do município. Bragato, um dos incentivadores do evento, salientou a  importância da fruticultura para o município e região.

“A produção de frutas deve ser valorizada, gera emprego e renda, agrega valores e reforça a agricultura familiar”, afirmou.  O deputado  parabenizou ao prefeito, à Associação Agrícola de Junqueirópolis (AAJ) e os colaboradores pela realização da festa.

Furini agradeceu o apoio do deputado à Aceruva e aos produtores rurais da cidade e região. Informou que em 2016, começa a funcionar pela Cooperativa Agrícola de Junqueirópolis (Coopaj), o projeto de  processamento de polpa de frutas, principalmente da acerola, O empreendimento contou com investimentos do Governo do Estado e de acordo com o prefeito, a fabricação das polpas vai fortalecer o desenvolvimento da fruticultura no município. 

O deputado e o prefeito, acompanhados do diretor municipal da Agricultura, Roberto Fujiwara e vereador Marcos Ruiz, visitaram os expositores agrícolas, do comércio, indústria e estabelecimentos beneficentes da colônia japonesa e igreja católica que funcionaram no recinto. A Aceruva tem como objetivo, divulgar a produção agrícola local e da região. Começou no dia 7, encerrou segunda-feira, 12 e teve público de aproximadamente 50 mil pessoas. 

 

 

Total de Registros: 37