REGIÃO DO PONTAL DO PARANAPANEMA
Agricultores e trabalhadores do campo receberam, nesta quinta-feira, 21/01, mais 249 moradias rurais no interior do Estado de São Paulo. As unidades são viabilizadas pelo programa Casa Paulista dentro de sítios, em assentamentos, nas áreas de quilombos, na agricultura familiar, para evitar o êxodo rural fixando o homem no campo.
As unidades habitacionais serão erguidas em nove municípios. O deputado Mauro Bragato destaca as cidades da sua área de atuação: Andradina (7 unidades habitacionais); Mirante do Paranapanema (27); Rosana (24) e Teodoro Sampaio (36).
A viabilização das moradias se dá por meio da Casa Paulista - braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação - com o programa Nacional de Habitação Rural, do governo federal. Para cada casa, o governo estadual aporta mais R$ 10 mil.
Em todo o estado são 2.334 as moradias rurais viabilizadas pela Casa Paulista, das quais 525 programadas - contando as 249 -, 907 em andamento e 902 entregues. O investimento total é de R$ 23,3 milhões.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente