Atuação Regional na cidade de Ourinhos

REGIÃO DE OURINHOS


Deputado Bragato e prefeita Belkis conseguem Poupatempo para Ourinhos

O deputado Mauro Bragato, que já vinha fazendo gestões junto ao governo do Estado para a instalação de uma unidade do Poupatempo na cidade de Ourinhos, fez mais uma solicitação, nesta terça-feira, 29/01, desta vez na Casa Civil junto ao secretário Edson Aparecido. E o parlamentar e a prefeita Belkis Fernandes, que também é presidente da Ummes (União dos Municípios da Média Sorocabana), receberam a notícia de que o município terá uma unidade deste posto de serviços, e estarão presentes nesta quinta-feira, 31/01, no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador Geraldo Alckmin anuncia o Plano de Expansão do Programa Poupatempo.

Bragato demonstrou a necessidade de Ourinhos ter um Poupatempo, em função da sua importância regional. E a prefeita assegura que já existe lugar apropriado para instalação do órgão e reforça essa importância dizendo que “a população aprova o Poupatempo”. O deputado também atuou para que as cidades de Adamantina, Assis, Dracena e Tupã fossem contempladas.

O programa oferece, atualmente, mais de 400 serviços públicos, como emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e Renovação da Carteira de Motorista e tem um índice de aprovação junto à população de 99%, segundo os institutos Vox Populi e Sintonia.

O governo implantou inovações no programa, como a ampliação do horário de atendimento (funcionamento aos sábados), diminuição do tempo de espera pela racionalização do fluxo de trabalho nos órgãos com maior procura, Disque Poupatempo, central de atendimento telefônico gratuito e disponibilização do “Guia de Informações sobre Serviços Públicos”, que permite consultar os serviços disponíveis, documentação necessária, taxas, endereços e horários de atendimento dos postos.

Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa já prestou mais de 340,5 milhões de atendimentos. Segundo a Secretaria Estadual de Gestão Pública, os serviços mais procurados nos postos Poupatempo são: emissão de Carteira de Identidade (27,5 milhões, dos quais 18,2 milhões correspondem à 2ª via), Carteiras de Trabalho (7,7 milhões), Atestado de Antecedentes Criminais (11,8 milhões), Licenciamento de Veículos (12,3 milhões) e Carteira Nacional de Habilitação - CNH (11,7 milhões).

O Poupatempo conta hoje com 32 unidades fixas de atendimento ao cidadão espalhadas por todo o Estado, e a unidade de Ourinhos deverá gerar, diretamente, mais de 100 vagas de emprego.

Recapeamento de ruas e construção de Estádio — Além de falar com o secretário Aparecido, Bragato e a prefeita Belkis também trataram deste e de outros assuntos com o subsecretário de Relações com Municípios, Rubens Cury. Belkis solicitou recursos no valor de R$ 2 milhões para recapeamento de algumas ruas da cidade que, em função das chuvas, ficaram deterioradas. Também reivindicou verba de R$ 1,5 milhão para concluir um estádio de futebol, com construção de arquibancadas e vestiário.

Total de Registros: 47