REGIÃO DA ALTA PAULISTA
Oitenta e cinco famílias de Santa Mercedes, na região de Presidente Prudente, vão terminar o ano de 2015 de casa nova. Elas receberam do governador Geraldo Alckmin e do deputado Mauro Bragato, as chaves de suas moradias neste domingo, 20/12. A CDHU investiu R$ 8,6 milhões na construção dos imóveis.
"A gente procura não deixar ninguém para trás. Tivemos casas para idosos, pessoas com deficiência e também para policiais e agentes penitenciários. As casas são as melhores do Brasil, piso cerâmico, azulejos no banheiro e cozinha", afirmou Alckmin.
O empreendimento foi viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno e administrou a obra. A CDHU repassou os recursos financeiros ao município e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. As 85 famílias foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em junho deste ano.
As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. Projetados segundo conceitos do Desenho Universal, os imóveis possuem piso cerâmico e laje em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas áreas molhadas da cozinha, esquadrias de alumínio, cobertura com estrutura metálica e rede hidráulica preparada para instalação de sistema de aquecimento solar para água do chuveiro.
A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.
Delegacia de Polícia reformada -- A população de Santa Mercedes já pode contar também com as novas instalações da Delegacia de Polícia. O governador Geraldo Alckmin, o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e o deputado Mauro Bragato entregaram a reforma.
"Investimos R$ 829 mil [na reforma], uma obra importante para o município", disse o governador. A melhoria na unidade beneficia uma população de cerca de 2,8 mil habitantes, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento ao público.
O imóvel passou por uma série de reparos, entre eles troca de telhas, fiação e piso, instalação de laje, acessórios e câmeras de vídeo. Também ganhou um sistema de captação de águas pluviais e as duas celas da unidade foram reformadas.
O Governo do Estado também investiu na compra de mobiliário e realizou obras de acessibilidade no entorno do prédio, como instalação de vaga de garagem para portadores de necessidades especiais e outra para idosos. A delegacia fica na Rua Benjamin Constant, 895, centro da cidade.
Reforço de efetivo
Além de investir nos recursos materiais para a Polícia Civil, o Governo do Estado também está reforçando o efetivo da corporação. Estão em andamento concursos públicos para o preenchimento de 2.301 vagas - 129 delegados, 788 escrivães e 1.384 investigadores.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente