REGIÃO DO PONTAL DO PARANAPANEMA
O deputado Mauro Bragato, o presidente da Fundação Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, José Hilário Paquini, e o promotor de justiça Mário Coimbra, receberam a notícia de que o governo realizará convênio com o hospital no valor de R$ 25 milhões. Isso, em reunião com o coordenador regional de Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, Affonso Viviani Júnior. Os recursos para conclusão do hospital serão aplicados na compra de equipamentos e aparelhos. O contrato prevê o repasse gradativo, de acordo com o cronograma de compras a ser realizado. O prazo previsto é de um ano, prorrogável por mais quatro.
Pasquini diz que o cronograma começa pela radioterapia, com o que está faltando para a montagem do ambulatório. “Os repasses são indispensáveis para a montagem da estrutura do hospital”, observa. Já Mário Coimbra vê nos R$ 25 milhões uma etapa vencida. “Agora temos que verificar e montar um esquema de investimentos para o funcionamento do hospital”.
Bragato ressalta que o hospital é da comunidade, que vem abraçando a construção com muito esforço. E o trabalho sério dos dirigentes da fundação leva o governador Alckmin a participar com recursos e logística.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente