REGIÃO DO PONTAL DO PARANAPANEMA
Após muita persistência do deputado Mauro Bragato, que se reuniu diversas vezes com a Gol Linhas Aéreas, nesta terça-feira, 11/08, o parlamentar conseguiu junto à diretoria da empresa a volta do vôo de Presidente Prudente ao aeroporto de Congonhas em São Paulo. Mais que isso, a população de Prudente e da região terá a possibilidade de, no mesmo voo, fazer a Ponte Aérea São Paulo/Rio de Janeiro. A previsão de operação desse voo é para novembro deste ano.
Bragato ressalta que essa é uma grande conquista para toda a região. “É muito importante do ponto de vista logístico e para a economia regional. Vamos fazer do aeroporto a grande referência estadual”, afirmou. Em março deste ano, a Gol havia transferido os seus vôos regulares de Presidente Prudente para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O deputado também destaca o apoio do prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello “Tupã”, de toda a sociedade organizada da região e entidades como a UEPP, a OAB e a Aviesp, que sempre estiveram juntos nessa batalha.
Segundo a Gol, a previsão dos novos horários é para saída do Rio de Janeiro às 9h10, passando por São Paulo, de onde sai às 11h10 para Prudente, chegando às 12h10. A volta seria com saída às 12h40 de Prudente, chegando a São Paulo às 13h40 e terminando o roteiro no Rio de Janeiro às 15h40.
É importante lembrar também que os voos pela manhã e à noite que a empresa mudou para Cumbica serão mantidos.
Participaram da reunião os executivos da Gol Alberto Fajerman, diretor de Relações Institucionais e Alianças, Cláudio Borges, diretor de Planejamento da Malha Aérea, Marcos Tognato, especialista de Relações Instituicionais e Bhrener Matos, executivo de Relações Institucionais. Também estiveram presentes o secretário de Turismo de Presidente Prudente, Carlos Casagrande, o diretor da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e reigião) e presidente da Assescopp (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Prudente), Sérgio Itio Turuta, e o representante do Departamento de Ação Regional da Fiesp, Guilherme Ribeiro.
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente