REGIÃO DO PONTAL DO PARANAPANEMA
(MAIO010) - O deputado Mauro Bragato e o prefeito Milton Mello “Tupã” acertaram com a Secretaria Estadual da Habitação novos investimentos para Presidente Prudente. Entre eles a inclusão no Programa Vila Dignidade e novas unidades habitacionais para o município.
VILA DA DIGNIDADE
Presidente Prudente será uma das primeiras cidades do Estado a aderir o Programa Vila da Dignidade. O prefeito Milton Mello assumiu a responsabilidade pelo projeto inovador da Secretaria e o deputado Mauro Bragato intermediou as negociações em audiência na Secretaria da Habitação. Na ocasião o prefeito foi representado pelo secretário da Habitação Laércio Alcântara.
Em Presidente Prudente a Vila da Dignidade terá 24 moradias que serão construídas no Conjunto Habitacional Augusto de Paula no bairro Humberto Salvador. As casas são destinadas para pessoas acima dos 60 anos, com renda mensal de até dois salários mínimos e que residam no município há pelo menos dois anos e com condições de se locomover uma vez serão incluídos nos programas da Secretaria da Assistência Social do Município.
As casas serão construídas pela CDHU. O projeto Vila da Dignidade contém áreas de convivência, adequados às necessidades das pessoas idosas, com acompanhamento permanente de assistência social. O papel das Prefeituras é fundamental. Toda a gestão social dos núcleos do Vila Dignidade cabe ao município, que deve elaborar um Projeto Social conforme modelo e diretrizes estabelecidos pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Além disso, é de responsabilidade da Prefeitura a aprovação de legislação pertinente e dos projetos junto aos órgãos competentes.
MAIS INVESTIMENTOS NA HABITAÇÃO
Além da Vila da Dignidade o deputado Mauro Bragato e o prefeito Tupã acertaram na Secretaria da Habitação a liberação de R$ 6 milhões para construção de novas moradias em Presidente Prudente.
Segundo informações do secretário Laércio Alcântara a Prefeitura está oferecendo uma área para a CDHU analisar a quantidade de casas que podem ser construídas no terreno disponível pelo município
© 2025 Mauro Bragato - Todos os direitos reservados.
A cópia total ou parcial desta página implicará ao autor sob pena de ter que responsabilizar civil e criminalmente